Pesquisar este blog

O COMEÇO!

Tudo começou quando eu trabalhava na Bandeirante Energia, na seção do Pedregulho, e por várias vezes sentia falta de um lanchinho à tarde como um pedaço de bolo, por exemplo. Já estava enjoada de biscoitos, chocolates... queria algo mais sustentável como um bolo, uma torta, enfim, comecei a comprar livros e revistas para tentar fazer alguma coisa nesse sentido, mas como não tinha conhecimento de alguns ingredientes, combinações, na maioria das vezes, não dava muito certo e eu acabava ficando frustrada. :( Mas não desisti não, fui em frente e confesso que muitos dos meus colegas de trabalho me serviram de "cobaias", rsrsrsrs. Mas um dia fiquei até feliz quando dois deles brigaram por causa de um bolo de banana que eu fiz e levei para eles experimentarem. Brigaram porque um deles comeu tudo e não deixou nenhum pedaço para o outro. Na verdade, até hoje nunca soube se eles realmente gostavam ou não dos meus experimentos culinários (espero que sim, rs), pelo menos eles diziam que sim e isso me fazia um bem danado. Vou passar pra vocês, então, a receita desse bolo de banana que me foi enviado por e-mail por uma amiga muito querida. Anote aí:

Bolo de Banana
by Valéria (por e-mail)

03 ovos
2 ½ xícaras (chá) açúcar
04 bananas nanicas
01 xícara (chá) de óleo
02 xícaras farinha de rosca
01 colher (sopa) de fermento em pó
canela
Bater no liquidificador os ovos, 02 xícaras (chá) de açúcar, as bananas e o óleo. Despejar numa tigela e colocar a farinha de rosca e o fermento. Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio (se quiser, pode forrar o fundo da forma com bananas cortas no sentido do comprimento). Assar em forno preaquecido a 180°C por 30 a 40 min. Quando tirar do forno, peneirar o açúcar restante (½ xícara) com canela e colocar por cima.
Bom apetite!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto