O COMEÇO!



Tudo começou quando eu me casei e não sabia fazer nem um café! Nunca tive orgulho disso e resolvi colocar um ponto final nessa história quando comecei a trabalhar numa Companhia de Energia Elétrica. Por várias vezes sentia falta de um lanchinho à tarde como um pedaço de bolo, por exemplo. Já estava enjoada de biscoitos, chocolates... queria algo mais sustentável como um bolo, uma torta, enfim, comecei a comprar livros e revistas para tentar fazer alguma coisa nesse sentido, mas como não tinha conhecimento de alguns ingredientes, combinações, na maioria das vezes, não dava muito certo e eu acabava ficando frustrada. :(

Mas não desisti não, fui em frente e confesso que muitos dos meus colegas de trabalho me serviram de "cobaias", rsrsrsrs. Um dia, dois deles até brigaram por causa de um bolo de banana que eu fiz e levei para eles experimentarem. Brigaram porque um deles comeu tudo e não deixou nenhum pedaço para o outro rsrs. Na verdade, até hoje nunca soube se eles realmente gostavam ou não dos meus experimentos culinários (espero que sim, rs), pelo menos eles diziam que sim e isso me fazia um bem danado, sem falar nos elogios da minha família e do meu marido, era gratificante demais! Cozinhar tornou-se, então, algo muito prazeroso para mim o que me levou, cada vez mais, a querer aprender a maravilhosa arte de cozinhar.

Vou passar pra vocês, então, a receita desse bolo de banana (o "bolo da discórdia", rs) que me foi enviado por e-mail por uma amiga muito querida. Anote aí:

Bolo de Banana

03 ovos
2 ½ xícaras (chá) açúcar
04 bananas nanicas
01 xícara (chá) de óleo
02 xícaras farinha de rosca
01 colher (sopa) de fermento em pó
canela
Bater no liquidificador os ovos, 02 xícaras (chá) de açúcar, as bananas e o óleo. Despejar numa tigela e colocar a farinha de rosca e o fermento. Untar e enfarinhar uma forma de buraco no meio (se quiser, pode forrar o fundo da forma com bananas cortas no sentido do comprimento). Assar em forno preaquecido a 180°C por 30 a 40 min. Quando tirar do forno, peneirar o açúcar restante (½ xícara) com canela e colocar por cima.
Bom apetite!!!

Durante este tempo, aprendi tanta coisa e ainda aprendo cada dia mais e por isso senti a necessidade de criar esse blog para compartilhar com vocês todo esse aprendizado e, certamente, a troca de experiências vai ser muito enriquecedora! Sejam todos bem-vindos! Beijos!!

0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto