MUSSE DE GELATINA

Um dia a minha sogra me ensinou a fazer um doce, "Pudim de Maria Mole" (vou colocar a receita aqui também), e de tanto fazer acabei enjoando, então pensei: "o que aconteceria se no lugar da maria mole eu colocasse gelatina?" O resultado ficou incrível e todo mundo que come repete e é super fácil e rápido de fazer. :)
É o doce que mais faço quando preciso de soluções rápidas, como uma visita que liga de tarde dizendo que vem para o jantar.

Musse de Gelatina
(by Si)

Faça a gelatina normalmente conforme as instruções da embalagem.
Leve à geladeira, mas não deixe chegar em ponto de gelatina, quando estiver com a consistência de "clara de ovo", bata no liquidificador com 1 lata de leite condensado e uma caixa de creme de leite. Coloque num pirex e leve à geladeira por mais ou menos 3 horas. Se preferir, coloque em taças individuais.

Dicas da Si:
- Se você fizer com gelatina de morango, experimente bater morangos junto com os outros ingredientes e se preferir que a musse tenha pedaços da fruta bata por menos tempo, uns dois, três segundos mais ou menos ou ainda pique os morangos e apenas misture à musse depois de bater no liquidificador e leve à geladeira. Fica uma delícia!
- Se você for usar o abacaxi, primeiro tem que desidratá-lo, pois se colocá-lo "in natura" não gelatiniza e o doce vira uma água.




10 comentários:

  1. Nossa deve ser uma delícia,vou fazer hoje,obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se esse mousse fica cremoso sem separar a gelatina do creme,pois estou atrás de uma receita assim,todas que tenho separa.Quero fazer hoje ainda já anotei no meu caderno.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha tbm se separa, estava lendo que o creme de leite e a gelatina devem estar gelados para nao se separar, a gelatina deve estar em espessura de Clara de ovos.

      Excluir
    2. Olá, já fiz com o creme de leite em temperatura ambiente e não se separou, é preciso bater bem no liquidificador, acredito que ela se separa quando a gelatina está no seu estado líquido.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir
  3. Ah é uma caixinha de gelatina?

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    É uma caixinha de gelatina sim ou um sachê, como preferir e é batido tudo no liquidificador sem separar nada, é o que deixa a consistência cremosa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ficou deliciosa,obrigada,poderia colocar o pudim de maria mole.

    ResponderExcluir
  6. É uma delícia coloca o pudim de maria mole e outras receitas de mousse obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Não sei o que venho fazendo errado mas simplesmente não consigo deixar a mousse de gelatina aerada por inteiro... Apenas a parte bem na superfície (algo ao redor de um ou dois milímetros) fica espumada, sendo que logo abaixo, todo o conteúdo fica com a consistência de uma gelatina "leitosa" por causa dos outros ingredientes, mesmo batendo bastante os ingredientes... Será que esta receita resolveria este problema? Muiito obrigado
    Cláudia - porto Alegre (claudia.d.ferreira@ibest.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, normalmente a mousse fica mais aerada mesmo na parte de cima por causa da espuma que se forma ao bater, a espuma se concentra na superfície por isso a parte de cima fica mais aerada que a parte de baixo, mas tenta fazer essa receita para ver se atende as suas expectativas. Espero que sim!
      Eu não sei se é o seu caso, mas tem gente que prepara a gelatina com leite ao invés de água, o leite vai deixar a mousse mais concentrada e não tão aerada.
      Obrigada pela visita e volte sempre! =)

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto