FAZENDO CAFÉ

Como já disse pra vocês, eu não sabia fazer café. Tive várias experiências frustadas ao tentar fazê-lo. Mas aí, um dia, depois de casada eu necessitava fazer um cafezinho gostoso, nada de "chafé" ou "caforte" e menos ainda "café fraco frio e fedorento", como dizem por aí. Ganhei 4 cafeteiras de presente de casamento, mais um motivo para aprender a fazer um café decente. Neste dia, então, li o manual da cafeteira por muitas vezes (lá tinha umas dicas para fazer um bom café) e também li a embalagem do pó de café várias vezes. Ainda bem que junto com a cafeteira veio um medidor que foi a minha salvação. Até que saiu bom, viu?! Ufa, mais um tabu quebrado! A partir daí, então, deslanchei.
Hoje eu não uso mais a cafeteira, embora seja bem prática, só uso quando eu estou com pressa, mas não faça nada com pressa, na cozinha quem tem pressa come crú e quente, rs. 
Aprendi alguns truques pra deixar o cafezinho mais saboroso, anotem aí:


1. Em primeiro lugar, claro, a gente deve sempre escolher uma marca de pó de café de boa qualidade ou aquela que agrada ao seu paladar.

2. Evite deixar a água ferver por completo, assim você evita queimar a língua ou a boca (já aconteceu comigo e acredito que com muita gente também). Quando começar a formar bolinhas apague o fogo, se usar a água fervendo o café perde as suas propriedades.

3. Ao colocar a água sobre o pó de café, não coloque tudo de uma vez, "molhe" o pó de café e depois vá colocando a água aos poucos, no meio, deixando um filete de água cair sobre o pó sem ficar girando a caneca, fazendo círculos com a água.

4. Experimente colocar uma colherzinha (café) de chocolate em pó junto com o pó de café de sua preferência, vai dar um sabor especial.

5. Mantenha o pó de café bem fechado, na sua embalagem original e na geladeira, assim ele vai manter o sabor por mais tempo.

E por hoje é isso, se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco aqui pra vocês. Bjssss

0 comments:

Postar um comentário

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto