JARDINEIRA DE CARNE MOÍDA

Esta receita é de um livro que eu tenho "Almoço e Jantar com Ana Maria Braga". É super fácil de fazer e como aqui em casa gostamos muito de carne moída, esta receita faz parte do nosso cardápio.

Jardineira de Carne Moída
(by Ana Maria Braga)

Ingredientes:

- ½ kg de carne moída
- sal e pimenta-do-reino
- 3 batatas graúdas
- óleo
- 2 tomates sem sementes cortados em pedacinhos
- 1 cebola bem picada
- 1 colher (sopa) de salsa picada

Mode de Fazer:
Refogue a carne em pouco óleo, em fogo alto, até que fique bem soltinha. Tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve.
Descasque as batatas e corte-as em cubinho. Frite em óleo bem quente e depois coloque sobre papel toalha para absorver o excesso de gordura.
Leve novamente ao fogo a panela com a carne moída. Junte a batata frita, o toamte, a cebola e a salsa.
Misture bem e sirva.
DICA: Não deixe a carne cozinhar novamente quando voltar ao fogo para não juntar água. Apenas aqueça em fogo alto e retire logo.

Dicas da Si:
- Não deixe que o tomate derreta na panela, ele deve ficar evidente no prato.
- Como meu marido não gosta de cebola e nem de alho, eu trituro bem os dois  no liquidificador (depois ensino pra vcs este tempero) e depois frito no óleo e refogo a carne moída.
- Para mudar um pouco, tem dia que eu corto as batatas em rodelas não muito finas, cozinho na panela a vapor e depois frito. Ao montar o prato faço da seguinte maneira: em uma travessa ou bandeja de inox eu coloco folhas de alface em toda a volta, depois as batatas fritas e no meio a jardineira de carne moída.
- Se vc não tem panela a vapor, proceda da seguinte forma: pegue uma tampa de panela e coloque dentro da tampa as batatas e cubra bem com um pano de prato. Leve uma panela com água pelo meio para ferver e tampe de modo que as batatas presas ao pano de prato fiquem em contato com o vapor da água na panela. O pano de prato vai ficar um pouco amarelado, mas não se preocupe que não mancha, é só lavar que sai, eu nem precisava deixar de molho quando procedia desta forma. Já deixe um pano de prato reservado para este fim.



**********************

Veja o tempero que faço com alho e cebola triturados, clique aqui.

3 comentários:

  1. Parabéns suas receitas são muito criativas. Aprendo com vc a melhorar o cardápio de casa,você mostra que com ingredientes simples podemos fazer coisas extremamente saborosas. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo, é na simplicidade que provamos os melhores sabores! Nós que agradecemos pela sua visita e pelo comentário tão carinhoso que muito nos motiva! Muito obrigada! Volte sempre! ❤

      Excluir

Ficamos felizes que você esteja aqui! Seu comentário é muito importante para nós! Para solicitar um orçamento ou contratar os serviços de Personal Organizer, gentileza entrar em contato através do nosso e-mail que se encontra no menu deste blog.
Obrigada pela sua visita e volte sempre! ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVER APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto