O que você procura?

MINHA VIAGEM A UBERABA

 

Olá amigos, bom dia! Saudades de estar aqui!

Hoje vim contar pra vocês um pouquinho da viagem que fiz para Uberaba-MG. Foram praticamente 8 horas viajando de carro, uma viagem longa, cansativa, mas valeu muito a pena, pois o motivo desta viagem foi para prestigiar a formatura da Flávia, filha dos queridos amigos Roberto e Maria Elena, que se formou em Medicina na UFTM.

Nesta viagem deu para sentir um pouquinho do quanto São Paulo é imenso! Passamos por muitas e muitas cidades paulistas até chegar no Estado mineiro! A estrada era uma reta só, parecia que não tinha fim!

 

Viagem Uberaba

 

Viagem Uberaba1

 

Chegamos em Uberaba por volta das 3 horas da tarde e fomos muito bem recebidos no Tamareiras Park Hotel.

 

Tamareiras Park Hotel

 

A formatura iniciou na quarta-feira passada e encerrou no sábado com o Baile de Gala! Nós participamos da Colação de Grau na sexta e do baile no sábado. Só posso dizer que foi tudo muito lindo e emocionante! O show holográfico tanto na colação como no baile foi muito legal!

 

Formatura Medicina UFTM

 

Formatura Medicina UFTM1

 

Formatura Medicina UFTM2

 

Entrei na “Cabine Divertida” váááárias vezes, parecia criança e foi muito divertido mesmo! rsrs.

 

Formatura Medicina UFTM3

Eu, meu marido e as amigas Maria Elena e Mirian

 

E foi uma farra tirar fotos com o Willy Wonka e os Oompas Loompas, personagens do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate!”

 

Formatura Medicina UFTM5

 

Parabéns Flávia! Que você trilhe um caminho de muito sucesso e grandes realizações! Que Deus te abençoe sempre!

 

Formatura Medicina UFTM6

 

Formatura Medicina UFTM7

Maria Elena, Flávia, Roberto, eu e meu marido

 

E na volta pra casa, imagens lindas…

Viagem Uberaba2

 

Com direito a arco-íris…

Viagem Uberaba3

 

Chuva…

Viagem Uberaba4

 

E sol…

Viagem Uberaba5

 

Colecionamos tickets de pedágio…

Viagem Uberaba6

Foram 13 cabines, se não me falha a memória, R$ 176,00 ida e volta! É dinheirinho que “pinga” e se torna um dinheirão! Alô Brasil, não dá pra rever isso, não?!

 

Bem, continuando… E qual não foi a nossa surpresa quando paramos em Pirassununga para almoçar e abastecer o carro?! Ganhamos um mega pão do posto Graal por ter abastecido com mais de 30 litros. Afff, foi pão pra semana toda! rs

Pão do Graal

 

Assim encerro este post agradecida a Deus por tudo e aos amigos Roberto, Maria Elena e Flávia por ter nos proporcionado momentos maravilhosos e inesquecíveis! Muito obrigada de todo o meu coração!

 

Formatura Medicina UFTM8

 

Aproveito também para agradecer a todos vocês que passaram por aqui neste dias que fiquei fora da blogosfera! Muito obrigada pelos comentários e e-mails que enviaram! ♥

 

Beijos e até a próxima!

smile flour

O AMIGO IMAGINÁRIO DE MELISSA JONES


38blogagemcoletivaoamigoimaginariodemelissajones

Numa cidade pequena do interior de São Paulo, vivia uma família simples e humilde. Os pais trabalhavam duro para criar a única filha Melissa Jones, uma criança tímida, mas muito alegre e inteligente. No auge dos seus 3 anos de idade, os pais começaram a observar que ela passava muito tempo falando sozinha, no meio dos seus brinquedos como se estivesse alguém ali junto dela. Mas naquele momento não se preocuparam, pois pensaram logo que ela, assim como tantas outras crianças, deveria ter um amiguinho imaginário, com quem brincava, ria e até brigava, isso é normal, pensaram!

Com o passar do tempo, Melissa não mais conversava com o amiguinho imaginário que ela chamava de Ivo, aos 10 anos de idade ela começou a ter sonhos estranhos com um jovem que pedia ajuda, sempre era o mesmo sonho com o mesmo jovem! Ela contava para a mãe todas as vezes, mas a mãe dizia que ela não se preocupasse, pois era apenas um sonho e sonhos não são reais.

Quando Melissa completou 20 anos de idade a mãe dela caiu numa depressão muito profunda que médico nenhum descobria a causa do mal. Na noite anterior a morte de sua mãe, Melissa sonhou com o jovem de sempre, mas desta vez ele não pediu ajuda, mas disse a ela que fosse forte. Melissa acordou assustada, correu para o quarto da mãe que estava agonizante e ficou atônita quando a mãe, no seu leito de morte, pediu a filha que não negasse ajuda ao jovem e após dizer essas palavras morreu!

Certa noite, ao sair da faculdade, Melissa se juntou a um grupo de amigos que a convidaram para participar da brincadeira do copo, ela topou e ao chegar no local se deparou com uma mesa no centro da sala e sobre a mesa tinha um papel com o alfabeto, números de 0 a 9 e um copo no centro de tudo. Os jovens ficaram ao redor da mesa e com as mãos estendidas sobre o copo, começaram a rezar e a perguntar: “tem alguém aí?” O copo começou a se mexer e percorreu pelas letras I, V e O. Quando Melissa viu o nome Ivo ficou nervosa, saiu correndo, os jovens sentiram um vento forte passando pela sala, o copo caiu no chão e quebrou. Melissa chegou em casa muito nervosa, a cena do copo não saía da sua cabeça, sobretudo o nome, pois se lembrava muito bem de que Ivo fora seu amiguinho imaginário até os 7 anos de idade. E neste momento pensou que o jovem do sonho poderia também ser Ivo pedindo ajuda, mas como ajudá-lo?

Três dias se passaram, Melissa retornava de uma festa, já tarde da noite, estava indo em direção onde o seu carro estava estacionado quando sentiu que alguém a estava seguindo, ela hesitou em olhar para trás, apertou o passo e saiu em disparada, correu mais que as suas pernas puderam correr e, de repente, sua corrida foi interrompida por alguém que a agarrou pelo braço, ela olhou assustada e se deparou com um jovem que dizia: “sou eu!” Ela perguntou: “Quem é você?” E o jovem apenas dizia: “sou eu, me ajuda!” E ela perguntou: “Ivo?” E o jovem apenas dizia: “Me ajuda!” E completou: “diga aos meu pais que estou bem!” “Mas quem são seus pais?”, perguntava ela! O jovem desapareceu…

Melissa chegou ao local onde seu carro estava estacionado, mal conseguia colocar a chave no contato e dar a partida, mas ela só queria sair dali o mais rápido possível! Acelerou mais que podia, as lágrimas não a deixavam enxergar o que vinha pela frente e acabou atropelando um ciclista. Ela entrou em pânico, mas conseguiu ligar para o resgate. Ela correu até o ciclista caído no chão, viu que ele estava desacordado.

No hospital, Melissa estava na sala de espera aguardando notícias do homem que atropelara quando chega um mulher desesperada perguntando pelo marido, ela ficou olhando de longe o desespero daquela mulher quando os seus pensamentos foram interrompidos pelo médico que deu a ela a notícia de que o ciclista estava bem! Ela pediu para vê-lo e ao entrar no quarto viu que a mesma mulher que havia visto em desespero na recepção estava abraçada ao ciclista. Ela se prontificou a dar toda a ajuda necessária ao homem que havia atropelado e se ofereceu para levá-lo para a casa no dia seguinte quando o ciclista teria alta do médico.

No dia seguinte e na hora marcada, Melissa foi ao hospital para levar o homem para casa, estava também a sua esposa e no caminho, foram conversando, se conhecendo… A mulher do ciclista atropelado começou a contar que ela ficou desesperada com medo de perder o marido, pois não ia suportar a dor de perder outra pessoa que amava e começou a chorar. Ao se acalmar, contou que há 20 anos atrás eles haviam perdido um filho jovem que caiu de uma embarcação pesqueira em alto mar e o corpo nunca foi encontrado. A mulher chorando dizia: “sofro e choro a morte do meu filho a cada dia! Acho que ele não está em paz porque não pude dar a ele um enterro digno” e completou: “Pobre do meu filho Ivo!”

Ao ouvir o nome Ivo, Melissa parou o carro, se voltou para o banco de trás, segurou firme as mãos trêmulas da senhora e disse: “eu não tenho como explicar agora pra senhora, porque é uma longa história, mas creia, Ivo está bem!” A partir deste momento, formou-se um laço de amizade muito grande entre Melissa e os pais de Ivo. Eles decidiram fazer um enterro simbólico para Ivo onde todos os dias Melissa leva flores e acende velas em seu túmulo e uma vez por mês ela pede para rezar uma missa pela alma de Ivo.

Melissa se casou aos 30 anos e um dia sentada na poltrona lendo um livro, sua filha de 3 anos, Júlia, veio correndo na sua direção, deu-lhe um beijo no rosto e disse: “mamãe esse beijinho é pra você, o Ivo disse que está muito feliz!” Melissa abraçou a filha e sorriu com o coração cheio de paz.

História baseada em fatos reais.

flores1

Esta foi a minha participação na 38ª Blogagem Coletiva, a 1ª de 2014, promovida pela querida Patricia Galis do blog Café entre Amigos. Eu dei uma florida nesta história, mas de fato ela aconteceu com a minha amiga de faculdade, nunca mais esqueci, pois presenciei de perto alguns desses momentos, como as nossas longas conversas sobre os sonhos que ela tinha com esse jovem e as coisas estranhas que a sua mãe dizia antes de morrer. Cabuloso…

Meus amigos, ficarei fora da blogosfera por alguns dias, volto na semana que vem com mais Vivendo e Aprendendo pra vocês! Até lá!

Beijos

 birds

ROLÊ DE FRANGO

 

Olá amigos, bom dia!

Aqui em casa eu gosto muito de fazer Bife à Rolê, pela facilidade no preparo e também por ficar muito saboroso! Mas neste dia que fui preparar o almoço resolvi mudar e, ao invés de fazer com carne vermelha, fiz com frango! Embora eu goste muito mais de frango do que qualquer outra carne, nunca pensei em fazer o frango desta forma. Fiquei muito satisfeita com o resultado e com certeza estes rolês aparecerão mais vezes por aqui.

Ingredientes:

  • 6 filés de frango
  • Tempero a gosto
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
  • 2 cenouras cortadas em palitos
  • 6 fatias de bacon
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • Pimenta do reino a gosto

Preparo:

  1. Tempere os filés de frango com o tempero de sua preferência. Sobre cada um deles, coloque um fatia de bacon e distribua os palitos de cenoura. Enrole os filés e prenda-os com palitos de dente.
  2. Na panela de pressão, aqueça o azeite e dê uma leve fritada nos filés de frango. Coloque a água fervente, com cuidado, regule o sal, adicione a pimenta do reino e tampe a panela. Quando ferver e a panela começar a chiar, conte 6 minutos, tempo suficiente para a cenoura ficar macia. Desligue o fogo e aguarde sair toda a pressão da panela antes de abri-la.
  3. Abra a panela, volte com ela ao fogo e termine de fritar os rolês até que eles fiquem dourados e a água seque totalmente. Retire os palitos e sirva em seguida.

Dicas da Si:

- Prefira os filé mais finos, assim eles ficarão mais cozidinhos por dentro.

- Se preferir, poderá acrescentar pimentão verde ao recheio.

- Ao abrir a panela, se perceber que ficou muita água, elimine um pouco, deixando apenas o suficiente para terminar de fritar os rolês.

 

Rolê de Frango

 

Rolê de Frango1

 

Beijos, fiquem com Deus!

*Esta postagem é programada!*

ESCORREDOR PARA PANELA MEIA LUA

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje vim falar de um utensílio de cozinha muito útil: o escorredor para panela no formato de meia lua.

Escorredor meia lua

 

Ele é muito prático, fácil de usar, super leve, não ocupa muito espaço no armário e cabe em qualquer lugar. E pode escorrer da própria panela que o alimento foi cozido não necessitando de outro utensílio.

Atrás dele tem uns “pezinhos” que encaixam na borda da panela facilitando assim o manuseio.

Escorredor meia lua1

 

Os três “pezinhos” possibilitam o encaixe em qualquer tipo de panela, de qualquer tamanho, até na na panela de pressão.

Escorredor meia lua2

 

Escorre macarrão, legumes ou qualquer outro alimento que queira. Ele é feito de plástico bem reforçado que suporta altas temperaturas.

 

Escorrendo macarrão…

Escorredor meia lua3

 

batatas…

Escorredor meia lua4

 

e amêndoas.

Como tirar a pele das amêndoas2

Eu o encaixei até na borda da tigela! Consegui esse feito! rs. A dica de como tirar a pele das amêndoas você encontra AQUI.

Este utensílio comprei nos EUA da última vez que estive lá, mas aqui no Brasil você vai encontrar parecido e até que não achei caro, não! Pelo o que andei pesquisando nos sites, o preço varia de R$ 12,00 a R$ 30,00 dependendo da marca e do material, os de inox são os mais caros. #ficaadica!

Hoje vou passar o dia com a minha mãe e estarei fora da blogosfera, creio que não vou conseguir visitar o blog de vocês! Mas a todos que passarem por aqui deixo meu forte abraço recheado de carinho!

 

Uma ótima semana a todos!

beijos-gif

PÃO DE OVOS

 

Olá amigos, bom dia!

Esta é mais uma receitinha da minha amada MFP! Os pães ficaram macios e saborosos, mais uma receita que foi testada, provada e aprovada! Super recomendo!

Os dias quentes são propícios para preparar pães, a massa cresce que é uma beleza, deixando os pães ainda mais macios e fofinhos. Então, aproveita o calor e bora pra cozinha fazer pão! E se você tiver a MFP, melhor ainda! Enquanto ela prepara a massa você se refresca do calor na piscina, no fresquinho do ar condicionado ou na frente de um ventilador! Êêê vidão! rsrs

Eu particularmente adoro preparar a massa, colocar as mãos, sentir a textura, trabalhá-la, moldá-la… e quem ama cozinhar, assim como eu, não se importa se está calor ou frio, quem tem a mesma paixão sabe do que eu estou falando! E quem não se orgulha de ver uma receita finalizada, linda e saborosa?! É uma satisfação, não é mesmo?!

Se você preparar a massa na MFP, faça assim:

Retire a forma de assar da máquina e adicione os ingredientes na ordem a seguir:

  • 1 1/3 copo de leite com 3 ovos (colocar os ovos dentro do copo e completar com leite)
  • 3 1/2 colheres (sopa) de margarina
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 copos de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco

Recoloque a forma de assar na máquina e selecione o ciclo “normal”, na minha máquina é a opção 1 ou faça como eu, selecione a opção “massa” (opção 8) e modele os pãezinhos do jeito que você desejar.

Se você preparar a massa manualmente, faça assim:

  1. Misture a farinha de trigo com o fermento biológico seco.
  2. Abra uma cova no centro e adicione os demais ingredientes, misture tudo muito bem.
  3. Numa superfície enfarinhada, vá sovando a massa até ficar homogênea, lisa e não grudar mais nas mãos.
  4. Deixe-a descansando por 1 hora coberta com um pano de prato ou plástico filme.
  5. Modele os pãezinhos conforme desejar, coloque-os numa assadeira untada com margarina ou óleo, pincele gema de ovo, deixe descansar por mais 30 minutos, no mínimo.
  6. Asse em forno preaquecido a 180ºC por 30 minutos ou até dourar.

Dicas da Si:

- O copo de medida da máquina tem capacidade para 250 ml / 150g de farinha de trigo.

- Eu sempre gosto de modelar os pãezinhos no formato redondinho, mas você poderá fazer da forma que desejar.

- Sirva com manteiga, requeijão, geleia, frios… fica bom demais!

 

Com requeijão

Pão de ovos

 

Pão de ovos1

 

Com mortadela de frango!

Pão de ovos2

 

Hoje temos o desfile de esmalte lá no facebook! Clique AQUI e confira o esmalte da semana!

 

Beijos e um ótimo final de semana a todos!

ursinho-recados-para-orkut10

BIFE DE PANELA

 

Olá amigos, bom dia!

Sempre que faço esta receita lembro-me da minha irmã Sandra, pois foi ela que me ensinou a fazer bife de panela. Eu, que não sabia fazer nem um café, foi um grande aprendizado, rs. E esta receita também faz parte da lista das minhas comidas preferidas que citei no post Comidinhas do Dia a Dia e como não tinha uma foto deste prato para ilustrar o post foi que me dei conta de que ainda não tinha colocado esta receita aqui.

Este é um prato simples, fácil de fazer e muito saboroso! Vamos à receita?

Ingredientes:

  • 4 bifes de alcatra ou coxão mole
  • 1 colher (sopa) de azeite extra virgem
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 1 colher (chá) de tempero em pasta ou outro de sua preferência
  • 1 tomate sem pele e sem sementes picado
  • 1/4 xícara (chá) de vinho branco seco (opcional)
  • Pimenta do reino a gosto
  • Champignon picado a gosto
  • Azeitonas verdes a gosto
  • Cheiro verde a gosto

Preparo:

  1. Tempere os bifes com o tempero em pasta ou outro de sua preferência. Reserve.
  2. Numa panela de pressão, coloque o azeite e refogue o alho e cebola em conserva (cuidado para não queimar). Acrescente os bifes e frite-os de ambos os lados. Acrescente água fervente o suficiente para cobri-los, regule o sal. Tampe a panela e quando começar a chiar, abaixe o fogo e conte 15 minutos. Mantenha a panela fechada até sair totalmente a pressão.
  3. Abra a panela com cuidado, volte com ela para o fogo e acrescente o tomate picado, o champignon, as azeitonas e a pimenta do reino, mexa e deixe no fogo até secar um pouco a água e o caldo encorpar.
  4. Acrescente o vinho branco seco e, por último, o cheiro verde picado.
  5. Desligue o fogo e, como sugestão, sirva acompanhada de arroz branco, salada e purê de batata.

Dicas da Si:

- Antes de temperar, amacie os bifes com um batedor de carne, um amaciador próprio ou, na falta destes, com a ponta da faca faça vários “riscos” nos bifes de ambos os lados e em vários sentidos tomando o cuidado para não despedaçá-los, são apenas riscos e não cortes.

- Você poderá substituir o alho e a cebola em conserva por 1 cebola pequena picadinha e 2 dentes de alho espremidos.

- Ao abrir a panela de pressão, verifique a água antes de colocar os outros ingredientes: se tiver muita água, elimine um pouco, se tiver quase seco acrescente um pouco de água.

- O vinho é opcional, mas experimente usá-lo e verá o sabor maravilhoso que deixa na carne.

 

Bife de Panela

 

Bife de Panela1

 

E por hoje é isso pessoal! Amanhã voltaremos com mais receitas pra vocês!

 

Beijos, fiquem com Deus!

smile flour

DELÍCIA DE ABACAXI COM SUSPIRO

 

Olá amigos, bom dia!

Hoje trago pra vocês uma receita bem saborosa que fiz para ceia de Natal! E como o próprio nome diz é uma delícia mesmo, toda a minha família aprovou! A combinação do coco com o abacaxi foi perfeita, podendo até dispensar o suspiro, mas não posso negar que ele deu um toque especial no sabor e na decoração!

Esta receita foi adaptada do meu livro “50 Receitas de Festa por Palmirinha.”

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 gemas
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha
  • 1 abacaxi descascado e picado
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 50g de coco ralado
  • 1 caixa de chantilly (200 ml)
  • 2 pacotes de suspiros picados (200g) – reserve alguns para decorar

Modo de fazer:

  1. Dissolva o amido de milho no leite. Coloque numa panela e acrescente as gemas passadas pela peneira e o leite condensado. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Acrescente a essência de baunilha e deixe esfriar.
  2. Em outra panela, coloque o abacaxi picado (reserve alguns para decorar), o açúcar, o coco e leve ao fogo mexendo sempre. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe até secar quase toda a calda. Reserve.
  3. Na batedeira, bata o chantilly até ficar uma consistência firme.
  4. Montagem: num refratário, faça uma camada de creme de baunilha, uma camada de suspiro, uma camada do doce de abacaxi, coloque o chantilly por cima de tudo e decore com os pedaços de abacaxi reservados e os suspiros. Sirva gelado.

Dicas da Si:

- Se quiser um sabor pra lá de especial, na hora de preparar o doce de abacaxi acrescente hortelã picada ou canela em pau ou cravo, escolha o seu sabor preferido.

- Facilite a sua vida! Clique AQUI e saiba como descascar o abacaxi de forma fácil e prática!

- Na hora de colocar o chantilly use um saco de confeitar com bico pitanga ou outro de sua preferência, a sobremesa vai ficar ainda mais decorada e linda. Veja AQUI algumas dicas de como “lidar” com o chantilly pra você ter sempre sucesso na sua decoração.

 

Delícia de Abacaxi com Suspiro

 

Delícia de Abacaxi com Suspiro1

 

Delícia de Abacaxi com Suspiro2

Dedico este post ao meu irmão Sérgio que gostou muito dessa sobremesa!

 

A todos desejo uma feliz terça-feira!

godbye

COMO TIRAR A PELE DAS AMÊNDOAS

 

Olá queridos amigos, bom dia!

Depois de umas merecidas férias, o Vivendo e Aprendendo está de volta trazendo pra vocês muitas receitas, dicas e algumas surpresinhas legais que vão deixar este cantinho ainda mais animado! Surpresinhas estas que vou revelando pra vocês ao longo dessa nossa caminhada de se aventurar pela cozinha! Por isso, fique aqui com a gente e aproveita para nos seguir no twitter, facebook ou blogLovin, assim você ficará por dentro de tudo que estará rolando por aqui!

Este ano continuaremos de olho nos talentos culinários espalhados pela blogosfera através do quadro Receita de Blogueiro, quem será o Top Chef – Blogueiro do Ano de 2014? Fique atento, a sua cozinha poderá receber a nossa visitinha surpresa! Continuaremos também com o Cantinho do Leitor, um espaço criado especialmente pra você que quer compartilhar seus talentos seja na cozinha, na fotografia, no artesanato, poesia… este espaço é seu! Saiba como participar clicando AQUI.

E pra começar, toda segunda-feira é dia de dicas aqui no Vivendo e Aprendendo e hoje trago esta dica que é bem simples, mas que vai facilitar muito a sua vida na cozinha: como tirar a pele das amêndoas! Pode ser que muitos de vocês já saibam, mas para quem não sabe vai ficar sabendo agora!

1 – Coloque as amêndoas num recipiente.

 

Como tirar a pele das amêndoas

 

2 – Ferva uma quantidade de água o suficiente para cobri-las.

3 – Despeje a água fervente sobre as amêndoas e deixe por uns 5 minutinhos mais ou menos.

 

Como tirar a pele das amêndoas1

 

4 – Após este tempo, escorra a água.

 

Como tirar a pele das amêndoas2

 

Como tirar a pele das amêndoas3

Este escorredor é muito prático! Vou falar dele numa outra postagem!

 

5 – Agora vem a parte divertida ou não! Tudo vai depender da dose de paciência que você tomou neste dia, rs. Aperte as amêndoas com os dedos, uma a uma e, muito facilmente, ela vai se soltar da pele que a envolve. Mas muito cuidado neste momento, ela se solta tão rápido que poderá sair “pulando” e ir parar no chão! Sugiro que ao apertar mire num prato ou vasilha.

 

Como tirar a pele das amêndoas4

 

Prontinho! Rapidamente você terá amêndoas descascadas prontas para serem utilizadas em tortas, bolos, doces, pães, biscoitos, arroz, carnes, peixes, sopas, cremes…

 

Como tirar a pele das amêndoas5

 

Eu usei as minhas amêndoas para preparar este delicioso Crumble de Maçã.

 

Crumble de Maçã

 

E você? Tem alguma outra dica de como tirar a pele das amêndoas? Deixe um comentário ou envia-nos um e-mail para viveraprendendo@yahoo.com.br.

Segunda-feira que vem tem mais dicas pra vocês! Amanhã estaremos de volta com uma receita muito saborosa, uma sobremesa que fiz para a ceia de Natal!

 

Beijos e até amanhã!

flor

TENDER COM LARANJA

 

Olá amigos, bom dia!

O Vivendo e Aprendendo está de férias, tempo este que tirei para curtir ao máximo as festas de fim de ano na presença de amigos e familiares, porém, não poderia deixar de registrar aqui, no primeiro dia do ano de 2014, a minha participação no “Dia Um… Na Cozinha!”

E o desafio deste mês proposto pelo grupo é uma iguaria de Natal. Quando fiquei sabendo do desafio pensei logo no tender. Eu confesso que não aprecio muito, mas já faz alguns anos que venho preparando este prato para a ceia de Natal da minha família e tem sido muito bem aceito por todos. Ao final, sempre volto pra casa com a travessa vazia.

Já preparei o tender de várias maneiras, mas hoje trago pra vocês esta receita de Tender com Laranja que é muito fácil de fazer e fica bem saboroso, pelo menos quem comeu aprovou! Vamos à receita?!

Ingredientes:

  • 1 tender bolinha de aproximadamente 1kg
  • 1 laranja pera fatiada para decorar

Para a calda:

  • 1/2 litro de vinho branco
  • Suco de 3 laranjas
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 1 sachê de caldo de legumes

Modo de fazer:

  1. Corte o tender em fatias não muito finas. Disponha as fatias numa forma ou refratário e reserve.
  2. Prepare a calda: bata todos os ingredientes da calda no liquidificador e despeje sobre o tender fatiado.
  3. Deixe marinar de um dia para o outro coberto com plástico filme ou papel alumínio.
  4. Asse em forno médio preaquecido por 45 minutos ou até dourar, regando com a calda de vez em quando.
  5. Decore com as rodelas de laranja.

Dicas da Si:

- Quando o tender estiver marinando conserve-o em geladeira.

- Na hora do forno, não deixe a calda secar, caso isso aconteça, vá acrescentando água ou suco de laranja aos poucos.

Desculpe-me pelas fotos, foi tudo muito corrido e não tive tempo de preparar a “cena.”

 

Tender com Laranja

 

Tender com Laranja1

O arroz que aparece na foto também não pode faltar no Natal, para ver a receita clique em Arroz Natalino.

Preparei também para a nossa ceia de Natal Bacalhau de Forno, com a diferença que nesta receita eu acrescentei 1 pimentão amarelo cortado em fatias e substituí as azeitonas verdes por azeitonas pretas.

 

Bacalhau ao Forno

Para saber a receita do bacalhau clique AQUI.

 

E de sobremesa preparei um doce de abacaxi com suspiro, mas este doce ainda não tenho registrado aqui no blog, assim que voltar das férias trago a receita pra vocês!

 

Delícia de Abacaxi com Suspiro

 

O Dia Um… Na Cozinha é uma comunidade do facebook que a cada mês lança um desafio gastronômico aos seus participantes! Venha participar você também, saiba como clicando AQUI ou na imagem abaixo.Logotipo Dia Um... Na Cozinha Janeirol

 

A todos os amigos, parceiros, leitores, seguidores e visitantes do Vivendo e Aprendendo desejamos um Feliz Ano Novo, cheio de paz, saúde, sucesso e grandes realizações! Deus abençoe a todos!

 

Feliz 2014

 

Beijos e até breve!

brinde

*Esta postagem é programada!*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto