Pesquisar este blog

BOLOOMPA LOOMPA

(by Guga Rocha)

 

Olá amigos, bom dia!

 

Depois de uma pausa (vidinha corrida), volto com esta receita que vi o Guga Rocha preparando no programa Homens Gourmet do canal Bem Simples. Boloompa Loompa nada mais é que um bolinho de chocolate feito no microondas. Faz tempo que estou com esta receita na cabeça e não sei porque esperei tanto tempo para fazê-la, é super fácil, rápida e deliciosa!

Para ver a receita original clique AQUI.

 

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 8 colheres (sopa) de leite
  • 6 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 6 colheres (sopa) de açúcar
  • 8 colheres (sopa) de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento

 

Calda:

  • 250g de chocolate meio amargo picado
  • 150ml de creme de leite

 

Modo de preparo: Num bowl, bata os ovos com o açúcar, o chocolate e o leite. Adicione a farinha de trigo, misture para se agregar, acrescente a manteiga e por último o fermento. Unte canecas com manteiga e a farinha de trigo, encha até a metade com a massa. Asse no microondas até crescer. Para a calda, derreta o chocolate meio amargo no microondas e misture com o creme de leite

 

Dicas da Si:

- Bowl é uma tigela de vidro redonda, mas você poderá usar qualquer outro recipiente que tiver em casa para fazer a massa.

- Para assar os bolinhos eu usei xícaras de chá e no meu microondas levou 4 minutos, na potência máxima, para ficarem prontos. Essa questão do tempo varia muito de microondas para microondas e também o tamanho da xícara que você for usar influencia, se usar uma xícara de café, por exemplo, deixe 1 minuto e vá aumentando gradativamente até que fique pronto. Para saber se está assado é fácil, quando toda a borda do bolinho desgrudar da xícara é porque já está bom. Na dúvida, enfia um palito de dente, se ele sair limpo e seco é o ponto.

- Para a calda usei mais ou menos 200g de chocolate meio amargo picado e uma caixa de creme de leite (200g) e achei que a calda ficou muito grossa e quase não escorreu pelo bolinho, acabei acrescentando mais meia xícara (chá) de leite integral.

- Esta quantidade de massa deu para encher certinho 6 xícaras (de chá).

- Na hora de assar, certifique-se de que você não encheu muito a xícara evitando assim que a massa transborde, mas por via das dúvidas, coloque as xícaras num prato, se derramar não vai sujar o seu microondas.

- Decorei alguns bolinhos com castanhas de caju picadas, o que deu um sabor e uma “crocância” especial.

 

Boloompa Loompa-Massa

 

Boloompa Loompa-Massa1

 

Boloompa Loompa

 

Boloompa Loompa1

 

Boloompa Loompa2

 

Boloompa Loompa3

 

Boloompa Loompa4

 

Aproveito para dizer que o canal Bem Simples já está anunciando o novo programa com a Palmirinha Onofre e o seu companheirinho o boneco Guinho, que aliás está de visual novo, mas a voz é a mesma! Vamos aguardar o anúncio da estréia! EEEEEEE!!!!

 

palmirinha-guinho

8 comentários:

  1. Adoro a Palmirinha pena que ainda não tem na sky.

    ResponderExcluir
  2. ai q legal a receita.
    tao diferente né?
    adorei.
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Si, Amei essa receita de bolo de chocolate bem fácil!!!
    Estou levando comigo,tá?
    Ando com uma preguiçinha,q vc nem imagina!!!
    Super bju e um delicioso fim e semana como esse bolinho. RE

    ResponderExcluir
  4. MINHA AMIGA,
    VIVENDO E APRENDENDO SEMPRE AQUI NO SEU CANTINHO QUE TANTO GOSTO, ESTE BOLO ALÉM DE PRÁTICO, FICOU LINDO E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

    BOM FINAL DE SEMANA!
    BJS ♥

    ResponderExcluir
  5. Sil que receita bacana amiga. Quando li o título pensei comigo: A sil ta falando grego hehehe. Adorei o nome do bolinho e o bolinho, pois é super fácil, e fica lindo. Gostei muito, vou levar a receita. Bjocas ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  6. Sabe que também adoro esse canal, e o programa dos "meninos" é muito bom.
    Que bom que a Palmirinha vai voltar, ainda mais no Bem Simples, um canal aonde ela só vai somar, sem precisar disputar com ninguém.
    O bolinho é show, né?!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  7. Si
    Ficaram as coisinhas mais fofas esses seus bolinhos...E bem fofinhos também!Amei essa receita, bem prática e deliciosa...beijão

    ResponderExcluir
  8. A receita dos bolinhos de caneca eu adorei. Vou anotar e deixar separadinha pra quando me bater uma vontadinha desse bolinhos. Sobre a Palmirinha eu vi tempos atrás uma entrevista que ela deu pra Gabi suuuper emocionante, bonita mesmos abe. Se você n~´ao viu corre pro youtube ver Sileni. Quero ler o livro sobre a vida dela tb, uma mulher muito batalhadora. Desejo que ela seja muuuito feliz no bem simples, um canal particularmente que eu adoro.
    beijos

    ResponderExcluir

Queridos amigos, leitores e visitantes,
Sejam todos muito bem-vindos!!!
O seu comentário é de grande valia para o Vivendo e Aprendendo, por isso, peço a gentileza de deixar seu nome e um contato como e-mail, blog ou site para que eu possa agradecer e retribuir a sua visita.
Muito obrigada e volte sempre! ♥

PS: A PARTIR DE JANEIRO/2015 OS COMENTÁRIOS NÃO SERÃO MAIS RESPONDIDOS, SALVO QUANDO FOR PARA TIRAR ALGUMA DÚVIDA DAS RECEITAS AQUI POSTADAS.
GRATA PELA COMPREENSÃO! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
VIVENDO E APRENDENDO © Copyright 2012. Desenvolvido por Elaine Gaspareto